Soja tem nova sessão de baixas em Chicago nesta 6ª com foco na demanda e no coronavírus

Publicado em 06/03/2020 09:43

O mercado da soja segue recuando nesta sexta-feira (6) depois das perdas intensas da sessão anterior na Bolsa de Chicago. Por volta de 9h20 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 3,75 e 6,25 pontos nos principais contratos, levando o maio a US$ 8,90 e o julho a US$ 9,00 por bushel. 

Os preços da oleaginosa caem acompanhando as demais commodities - o petróleo recua mais de 4% na manhã de hoje - ainda cauteloso diante das notícias relacionadas ao coronavíruas, mas também sendo pressionado pela falta de demanda da China nos EUA. 

" O temor em relação ao Coronavírus segue causando quedas nas principais bolsas globais, e isso acaba por afetar as cotações dos grãos na CBOT (...)  Tanto a soja quanto o milho americano não estão competitivos no mundo neste momento, em função do dólar forte frente as moedas internacionais", explicam os diretores da ARC Mercosul. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA