Conab eleva previsão de safra de soja do Brasil em 2019/20 a recorde de 124,2 mi t

Publicado em 10/03/2020 09:22 e atualizado em 10/03/2020 17:13

O Brasil deverá produzir na safra 2019/20 um recorde de 124,2 milhões de toneladas de soja, projetou nesta terça-feira a estatal Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), que elevou as expectativas ante o mês anterior, quando via a produção em 123,25 milhões de toneladas.

A melhoria foi atribuída à "boa distribuição de chuvas, sobretudo nos Estados do Centro-Oeste, onde estão adiantadas as etapas de colheita", segundo relatório da Conab nesta terça-feira.

A produção total de milho do país na temporada foi estimada em 100,08 milhões de toneladas pelo órgão estatal, pouco abaixo das 100,48 milhões de toneladas projetadas em fevereiro, com leve aumento nas perspectivas para a segunda safra e uma redução na primeira safra do cereal.

Já a produção de trigo em 2020 deverá atingir 5,346 milhões de toneladas, estável ante a previsão anterior.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Com clima prejudicando conclusão da safra, produtor tem que estar atento à oportunidade do mercado
AgRural: Com MT "invernado", colheita de soja do Brasil perde fôlego e vai a 21%
Pátria: Colheita da soja alcança 22,3% da área total do Brasil
Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo