Grupo 'Amigos da Soja' envia carta à Embaixada da China sobre relações comerciais

Publicado em 20/03/2020 15:02

Brasil, 20 de Março, 2020

À
Embaixada da República Popular da China

Attn.: Sr. Yang Wanming - Embaixador

Ref.: Reconhecimento de parceria com a China

Excelentíssimo Senhor Embaixador,

Somos o grupo “Amigos da Soja”, um grupo informal de amigos, sem fins políticos e totalmente sem fins lucrativos, composto por 250 pessoas honestamente envolvidas na cadeia Soja, Milho e Algodão, cujos membros estão distribuídos em todos os estados produtores de Brasil, de norte a sul do país.

Com isso, respeitosamente, endereçamos esta carta singela ao honorável embaixador da República Popular da China, como representante legítimo do povo chinês no Brasil, para expressar nosso reconhecimento à amizade e cooperação comercial entre nossos países.

Desde os anos 2000, o setor agrícola brasileiro entrou em uma fase de crescimento vigoroso, que possibilitou o desenvolvimento de regiões que antes eram isoladas, justamente porque a China se tornou um importante comprador de commodities agrícolas.

A China tem sido uma parceira leal, colaborativa e estável que nos permitiu alcançar níveis cada vez maiores de remessas desde o início.

Neste momento de profunda consternação mundial, que provocou amplo nervosismo e principalmente a distribuição irresponsável de calúnias e difamações, absolutamente injustas contra a China, queremos registrar, por outro lado, nosso sincero reconhecimento e solidariedade.

Somos uma pequena amostra dos agricultores e profissionais brasileiros dedicados à produção de alimentos e matérias-primas para a Agroindústria de forma sustentável, nos manifestamos em nome próprio e com iniciativa livre, não somos subordinados ao governo e não estamos agindo sob a influência e / ou qualquer interferência partidária, desejamos sinceramente que a normalidade seja restaurada o mais rápido possível e que a experiência traumática do Coronavírus sirva a todos como uma oportunidade para uma colaboração mais estreita entre os povos.

Atenciosamente,

Grupo Amigos da Soja

Tags:

Fonte: Grupo Amigos da Soja

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados