ANEC reduz expectativa de exportação de soja em agosto para 6,477 milhões de toneladas

Publicado em 12/08/2020 08:44

A perspectiva da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) quanto às exportações de soja do Brasil em agosto caiu para 6,477 milhões de toneladas, segundo relatório semanal divulgado ontem. A estimativa se baseia no volume efetivamente embarcado até 8 de agosto, somado à programação de embarques até o fim do mês. Até a semana passada, a previsão era de 6,722 milhões de toneladas.

A previsão de exportação de farelo em agosto é de 1,631 milhão de toneladas, ante 1,491 milhão de toneladas previstos até a semana passada. Para o milho, a projeção de venda externa é de 6,942 milhões de toneladas, contra 6,321 milhões de toneladas previstas na semana anterior.

Na semana de 2 a 8 de agosto, as exportações do Brasil somaram 1,809 milhão de toneladas de soja, 383.139 toneladas de farelo e 1,783 milhão de toneladas de milho. Para a semana de 9 a 15 de agosto, estão previstos embarques de 1,619 milhão de toneladas de soja, 563.910 toneladas de farelo e 1,880 milhão de toneladas de milho.

Caso as projeções se confirmem, as vendas externas do País nos oito primeiros meses do ano devem totalizar 76,295 milhões de toneladas de soja (+35,16%), 14,531 milhões de toneladas de milho (-35,46%) e 11,598 milhões de toneladas de farelo (+10,37%).

Tags:

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS