Soja: Preços invertem o sinal e voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira

Publicado em 02/09/2020 14:43

Os preços da soja voltaram a subir na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (2), depois de iniciarem o dia com uma leve realização de lucros na Bolsa de Chicago. Por volta de 14h15 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 4,75 e 5,25 pontos nos principais contratos. Assim, o novembro tinha US$ 9,59 e o março/21, US$ 9,67 por bushel.

O foco dos traders permanece sobre as condições de clima no Meio-Oeste americano para a conclusão da safra 2020/21 e as previsões esperadas para os próximos dias, que sinalizam uma melhora para algumas regiões que vêm sofrendo com a falta de chuvas. 

No paralelo, os traders acompanham também a movimentação dos fundos, que seguem bem comprados na oleaginosa e também monitorando os fundamentos ao lado das questões técnicas. 

"O rally dos grãos vem de carona nas perspectivas de uma produção menor. A pergunta agora é: qual o tamanho da redução? Pode ser difícil para os altistas manterem o ritmo até o novo boletim mensal do USDA, em 11 de setembro", diz Al Kluis, da Kluis Advisors, ao Sucsessful Farming. 
 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AgRural: Com MT "invernado", colheita de soja do Brasil perde fôlego e vai a 21%
Pátria: Colheita da soja alcança 22,3% da área total do Brasil
Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra