Soja recua em Chicago nesta 2ª com realização de lucros após rally forte dos últimos dias

Publicado em 21/09/2020 07:37

Nesta segunda-feira (21), o mercado da soja dá início aos trabalhos da semana registrando uma ligeira realização de lucros depois das altas de mais de 4% na semana anterior. O fator clima para EUA e Brasil deverá exercer bastante influência sobre o andamentos dos preços nestes próximos dias com a colheita nos EUA e o plantio no Brasil. Ao mesmo tempo, olho vivo na demanda e no comportamento dos fundos de investimento. 

Por volta de 7h30 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 0,75 e 4,75 pontos nos contratos mais negociados, com o janeiro sendo cotado a US$ 10,42 e o maio, US$ 10,28 por bushel. 

"Todas as atenções voltadas ao início da colheita nos EUA - com o USDA divulgando seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras no final do dia - e plantio no Brasil, com rumores de chuvas benéficas em algumas áreas produtoras. Fora isso, traders atentos ao relatório semanal de embarques americanos, que o USDA divulga durante o pregão", explica Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar e TradeHelp. 

Ainda segundo Cachia, apesar deste ser um período de alguma pressão sazonal por conta do plantio no Brasil e da colheita nos EUA, "o cenário continua de preços firmes diante de uma conjugação de fatores de oferta e demanda que justificam este cenário". E entre fatores que ainda dão importante suporte as cotações estão as incertezas climáticas - com o La Niña no Brasil - e a forte demanda chinesa no mercado norte-americano. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

+ Demanda agressiva estimula altas de mais de 4% da soja na semana em Chicago; tendência segue positiva

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita da soja no BR caminha para fase final e chega a 79,59% da área, informa Pátria
Preços da soja sobem timidamente no mercado brasileiro, enquanto custos da safra 26/27 sobem forte
Soja sobe em Chicago nesta 5ª, se recuperando das últimas baixas e acompanhando o óleo
Possibilidade do fim da guerra no Irã tirou força do dólar e trouxe recuos para a soja em Chicago nesta quarta-feira
StoneX faz revisão positiva da safra de soja 2026/27, com ajustes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Soja segue caindo em Chicago e Brandalizze vê tendência de novas desvalorizações pela frente