Plantio de soja em Mato Grosso já tem atraso por falta de chuvas, diz Imea

Publicado em 25/09/2020 16:40 e atualizado em 28/09/2020 09:05

SÃO PAULO (Reuters) - O plantio de soja 2020/21 em Mato Grosso, maior Estado produtor da cultura no Brasil, atingiu 0,75% da área estimada, informou na sexta-feira o Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), ao apontar que já há atraso em relação a anos anteriores em função da falta de chuvas.

No ano passado, 1,69% das áreas haviam sido semeadas até o dia 27 de setembro. Comparado aos últimos cinco anos, o atraso é ainda maior, considerada a média de 2,68% para o período.

"A seca está bastante pesada e já era meio claro que íamos ver um atraso dessa semeadura... Em 2019, alguns produtores que tinham começado a plantar logo depois do dia 16 (de setembro), quando é permitido, não estão conseguindo fazer isso agora", disse à Reuters o superintendente do Imea, Daniel Latorraca.

China terá demanda e oferta de carne suína mais equilibradas no quarto trimestre, diz Governo chinês

Beijing, 21 set (Xinhua) -- A demanda e a oferta de carne suína da China se tornarão mais equilibradas no quarto trimestre, à medida que a produção continua a se recuperar, de acordo com o Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais.

Em agosto, a população de suínos da China subiu pelo sétimo mês consecutivo, um aumento anual de 31,3%. O estoque de porcas aumentou por 11 meses consecutivos, um aumento anual de 37%, segundo a pasta.

Cerca de 2.030 novas fazendas de porcos entraram em operação em todo o país no mês passado, elevando o número total para 11.123, mostraram os dados do ministério.

Devido à melhora na oferta, os preços da carne suína se estabilizaram desde agosto.

À medida que a oferta continua a aumentar, espera-se que os preços médios da carne suína caiam no quarto trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Tags:

Fonte: Reuters/Xinhua

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Início de greve na Argentina faz farelo subir mais de 3% em Chicago e soja intensifica altas nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação