Soja segue em alta em Chicago devido a estoques reduzidos nos EUA e atraso do plantio no BR

Publicado em 07/10/2020 11:44
Olhos estão voltados para o relatório de oferta e demanda mundial do USDA, que sai na 6ª feira

Os valores dos principais contratos futuros da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) continuam com força de alta na tarde desta quarta-feira (7), puxados pelo atraso no plantio da safra brasileira, estoques reduzidos da oleaginosa nos Estados Unidos e demanda firme nas importações do produto americano.

Às 11h26 (horário de Brasília), o vencimento Novembro/20 subia 7,75 pontos, chegando a US$ 10,51/bushel e avanço de 7,00 pontos no contrato Janeiro/21, valendo US$ 10,52/bushel. 

De acordo com informações do site Farm Futures, as vendas dos sojicultores americanospermanecem fortes, já que o contrato futuro da soja para novembro de 2020 atingiu uma alta vista anteriormente em maio de 2018 - na véspera do início da guerra comercial.

"Todos os olhos estarão voltados para o relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na sexta-feira (9). Os estoques da nova safra de soja serão inevitavelmente diminuídos no relatório devido aos estoques finais reduzidos de 2019 no relatório Trimestral de Grãos do USDA da semana passada. Mas o grande fator de mudança do mercado será se o Departamento atualizará ou não os níveis de produção de 2020 e, em caso afirmativo, em quanto", reportou Jacqueline Holland ao site.

Leia Mais:

+ Soja em Chicago segue com pressão de alta por estoques baixos nos EUA

+ Soja/EUA: exportadores relatam vendas de 152 mil toneladas para o mercado externo

Tags:

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação