USDA: Colheitas de soja e milho dos EUA avançam e seguem bem acima da média

Publicado em 19/10/2020 17:46

Os trabalhos de colheita nos EUA informados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta segunda-feira (19) mais uma vez superaram as  expectativas do mercado para o milho, enquanto a soja ficou dentro do esperado. No Corn Belt, as condições climáticas seguem favorecido muito os produtores norte-americanos, que aproveitam para concluir a safra 2020/21. 

SOJA

A área de soja já colhida nos EUA chegou, até o último domingo (18), a 75%, enquanto o mercado esperava algo entre 74 e 75%. Na semana passada eram 61%; em 2019 40% e a média para o período, 58%.

MILHO

Sobre o milho, o USDA informa que a colheita já foi concluída em 60% da área, contra projeções de 51 a 52% do mercado e frente aos 41% da semana anterior. Há um ano, nesse mesmo período, eram 28% e 43% é a média das últimas cinco safras para esta época. 

61% dos campos do cereal estão em boas ou excelentes condições, mesmo número da semana anterior. São ainda 25% das lavouras em condição regular e 14% em condições ruins ou muito ruins. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª