Soja cai mais de 1% em Chicago nesta 6ª com melhores chuvas na América do Sul

Publicado em 22/01/2021 07:43

Os preços da soja registram baixas de quase 2% na Bolsa de Chicago nesta manhã de sexta-feira (22). Por volta de 7h25 (horário de Brasília), as cotações cediam entre 20 e 23,25 pontos, com o março já valendo US$ 13,47 e o maio, US$ 13,46 por bushel. A baixa acumulada nesta semana já é a mais intensa em mais de um mês, de acordo com informações da Reuters Internacional. 

Analistas e consultores atribuem as baixas intensas ainda à pressão que as chuvas melhores na América do Sul trouxeram nos últimos dias. As condições das lavouras, principalmente na Argentina, melhoraram consideravelmente e deram espaço para a realização de lucros e para vendas de posições por parte dos fundos investidores. 

"Os mercados de grãos e soja estão revertendo parte da tendência altista observada nas últimas semanas", diz um analista à Reuters. O que ainda limita o movimento continua sendo o cenário apertado de oferta e demanda, e que não deverá ser revertido ainda nas próximas safras. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

+ Soja fecha em campo misto na Bolsa de Chicago e preços sobem no Brasil

+ Soja em Chicago tem queda de 6% só nessa semana e fatores como clima na América do Sul e demanda chinesa seguem no radar

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira