Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira após duas sessões de alta forte

Publicado em 10/02/2021 08:53

Depois de fechar a sessão anterior, em dia de relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), com altas de mais de 10 pontos, os futuros da soja realizam lucros nesta quarta-feira (10). Por volta de 8h40 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 6,25 e 8 pontos, com o março valendo US$ 13,95 e o maio, US$ 13,92 por bushel. 

O mercado vem de duas sessões consecutivas de altas fortes - o que justifica a correção das cotações - ainda refletindo o cenário fundamental. 

A demanda segue aquecida, a oferta disponível limitada e a chegada da nova safra brasileira ainda lenta com o ritmo mais lento também dos trabalhos de colheita em alguns pontos do país em função das condições climáticas. 

Ontem, os traders receberam o novo boletim do USDA confirmando estoques finais de soja ainda mais apertados nos Estados Unidos, bem como as exportações norte-americanas foram também revisadas para cima, o que também tem sido combustível importante para o suporte das altas na CBOT. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

+ Soja em Chicago rompe média móvel de 20 dias e consolida tendência de alta. Fundamentos também são positivos para os preços

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra
COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso