Associações lançam novo site do Manual de Boas Práticas de Classificação de Soja

Publicado em 03/03/2021 12:39

Criado com o objetivo de divulgar e promover boas práticas de classificação de soja, o Manual de Boas Práticas de Classificação de Soja, desenvolvido pelas Associação Brasileira das Indústrias (ABIOVE), Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra), Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) e Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), acaba de ser lançado em formato virtual (https://classificacaodesoja.com.br/), para apoiar todos os envolvidos na cadeia da soja no cumprimento dos parâmetros de qualidade do grão.   

“Este é o segundo conteúdo que produzimos sobre este tema, sendo que a primeira versão impressa do material foi publicada em 2018. O assunto está em constante evolução e precisa estar sempre atualizado de acordo com as melhores práticas de classificação de soja”, explica Daniel Furlan Amaral, economista-chefe da ABIOVE.  

O novo site exibe termos e procedimentos das operações de classificação da soja, ilustrações com fotos e explicações da utilização dos equipamentos corretos na seleção e amostragem. Além disso, é possível conferir listas de insetos, padrões de segurança no trabalho, aspectos mínimos de qualidade e segurança na apresentação do grão. As informações são baseadas na Lei nº 9.972, de 25 de maio de 2000, regulamentada pelo Decreto nº 6.268, de 22 de novembro de 2007, e nas Instruções Normativas (IN) nº 15/2004, nº 11/2007 e nº 37/2007, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). 

“O trabalho é fruto de um constante posicionamento dirigido a dar transparência ao processo de classificação de grão e promoção da qualidade da soja. Dessa forma, reforçamos o compromisso em aplicar boas práticas de classificação”, conclui Amaral.  

O novo site do Manual de Boas Práticas de Classificação de soja pode ser acessado por meio do link: https://classificacaodesoja.com.br/.

Tags:

Fonte: Abiove

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª