Soja segue operando em alta na CBOT nesta 4ª feira

Publicado em 24/03/2021 14:22

O mercado da soja continua operando em alta nesta tarde de quarta-feira (24) na Bolsa de Chicago. Por volta de 14h05 (horário de Brasília), as cotações subiam timidamente, com ganhos que variavam entre 3,75 e 6,50 pontos nos principais vencimentos. Assim, o maio tinha US$ 14,28 e o setembro, 12,76 por bushel. 

O mercado segue se recuperando e hoje opera na direção contrária dos futuros do óleo, que realiza lucros depois do último rally, e vai acompanhando e monitorando seus fundamentos, ao passo em que caminha também de olho no financeiro e no comportamento das demais commodities. 

Na China, porém, os preços do óleo registraram mais um dia positivo nesta quarta, bem como os de farelo de soja, como informa a Agrinvest Commodities. 

Assim, parte dessa alta da soja é puxada pelo avanço do petróleo, que sobe 2% na Bolsa de Nova York, com o barril do WTI sendo cotado a quase US$ 59,00. Sobem também os futuros do café em Nova York e do trigo em Chicago. 

Em contrapartida, os mercados todos acompanham os novos lockdowns em países da Europa, que acabam esfriando as expectativas em torno da retomada da economia global. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Farelo dispara mais de 3% e soja tem altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira
Soja/Cepea: Oferta sustenta liquidez; preço se estabiliza
Soja sobe em Chicago nesta 2ª feira, na esteira de bons ganhos do farelo e de olho na geopolítica
Mercado brasileiro tem semana de negócios ainda muito limitados pelo dólar baixo e margens ajustadas
Soja: Chicago tem 6ª feira de estabilidade; óleo e farelo voltam a subir
Trigo e óleo perdem força com recuo do petróleo e soja volta à estabilidade em Chicago nesta 6ª