Soja: Mercado volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 3ª e ainda tem apoio no frio dos EUA

Publicado em 04/05/2021 08:09

LOGO nalogo

Nesta terça-feira (4), os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago. As cotações registravam ganhos de 8 a 10,75 pontos nos principais vencimentos, por volta de 7h50 (horário de Brasília), com o julho valendo US$ 15,53 e o setembro vai a US$ 13,89 por bushel. O mercado permanece bastante volátil, o que é bastante comum neste período do chamado weather market. 

Mais frio sendo esperado para os próximos dias segue dando sustentação aos preços. Os mapas atualizados pelo NOAA, o serviço oficial de clima dos EUA, mostram temperaturas abaixo da média em estados como Minnesota, Iowa, Wisconsin, Indiana, as Dakotas, Nebraska,  Kansas - toda  a área colorida de azul. 

Clima nos EUA 9 a 13 de maio - Fonte: NOAA

Por outro lado, as chuvas se mostram melhor distribuídas, com volumes que podem ficar acima da média para o período especialmente na porção leste do Corn Belt. As previsões valem para o período de 9 a 13 de maio. 

Clima nos EUA 9 a 13 de maio - Fonte: NOAA

No paralelo, permanece a atenção sobre a demanda e o comportamento da China, bem como os baixos estoques norte-americanos e também o comportamento dos fundos investidores, os quais seguem carregando posições grandes entre as commodities agrícolas. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

+ Soja brasileira, mesmo com prêmios negativos, está cara para os chineses

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário