Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 3ª com força dos fundamentos

Publicado em 18/05/2021 07:55 e atualizado em 18/05/2021 09:28

Apesar da melhora do clima nos EUA e do bom avanço do plantio da safra 2021/22 nos Estados Unidos, os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (18). Por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 11 e 13,25 pontos, levando o julho de volta aos US$ 16,01 por bushel.

+ USDA informa plantio da soja em 61%, levemente acima do esperado

O mercado segue encontrando suporte ainda dos baixos estoques norte-americanos da safra 2020/21 - estimados em 3,27 milhões de toneladas - e na demanda que, apesar de menos frequente neste momento, mantém sua força.

E ainda na análise da Agrinvest Commodities, parte do avanço das cotações nesta terça vem do ritmo um pouco mais lento no plantio do milho - ao contrário da soja - nos últimos dias. 

"Para o milho, foram os estados das Planícies que perderam ritmo, fruto das chuvas concentradas na semana passada, reduzindo o ritmo dos trabalhos nessa região", explica a equipe da Agrinvest. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

+ Soja recua em Chicago com tempo melhor nos EUA. BR tem início de semana de poucos negócios

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados