Anec eleva previsão de exportação de soja e milho do Brasil em agosto

Publicado em 10/08/2021 11:50

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de soja pelo Brasil devem alcançar ao menos 6,092 milhões de toneladas em agosto, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), elevando a previsão publicada na semana anterior, de 4,927 milhões de toneladas.

Já a exportação de milho pelo país, segundo a Anec, deverá alcançar 3,987 milhões de toneladas em agosto, ante 3,091 milhões de toneladas estimadas na semana anterior.

No caso da soja, a Anec considera ainda a possibilidade de uma exportação de até 6,5 milhões de toneladas em agosto, no intervalo mais alto da previsão, versus 5,57 milhões de toneladas contabilizadas em embarques no mesmo mês do ano passado.

Os dados divulgados pela Anec confirmam reportagem da Reuters publicada mais cedo com base em informações da agência marítima Cargonave, de que as exportações de soja deverão ter alta em agosto na comparação anual.

Os dados preliminares da agência apontavam uma queda até a semana passada.

(Por Ana Mano e Roberto Samora)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra
COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso