Governo estuda remanejar recursos do Plano Safra por forte demanda, diz ministério

Publicado em 27/08/2021 15:53 e atualizado em 27/08/2021 17:02

SÃO PAULO (Reuters) - O governo federal estuda remanejar os recursos ofertados entre as linhas de crédito rural do Plano Safra 2021/22, em razão da alta procura dos produtores rurais e das cooperativas agropecuárias por programas de investimento, informou o Ministério da Agricultura em nota nesta sexta-feira.

Na atual temporada, foram disponibilizados cerca de 251 bilhões de reais em recursos do Plano Safra. Segundo a pasta, somente no primeiro mês de contratação, os financiamentos atingiram 27 bilhões de reais, alta de 16% em relação ao mesmo período da safra passada.

Em julho, a tomada de crédito rural para investimentos chegou a 6,8 bilhões de reais, o equivalente a 9% dos 73,4 bilhões destinados para essa finalidade.

(Por Nayara Figueiredo)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra
COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso