Soja corrige altas e opera no vermelho em Chicago nesta 5ª à espera do novo USDA

Publicado em 09/09/2021 07:51 e atualizado em 09/09/2021 09:59

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja voltou a recuar nesta quinta-feira (9) na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h40 (horário de as cotações cediam entre 7,75  e 8 pontos nos principais vencimentos, com o novembro sendo cotado a US$ 12,71 e o março a US$ 12,86 por bushel. Os traders seguem se preparando para o novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

O relatório chega nesta sexta (10) e, de acordo com as estimativas, poderia indicar menores produção e produtividade na soja, porém, podendo também corrigir números da demanda. Ainda assim, os estoques finais norte-americanos ficariam extremamente ajustados. Os números atualizados chegam amanhã às 13h (Brasília).

Ainda no radar dos traders permanece a inatividade de uma série de terminais de grãos na região do rio Mississippi comprometendo o escoamento dos grãos, o comportamento da demanda, do clima nos EUA e mais o financeiro. 

E hoje, o dia amanhece no vermelho para as bolsas e mais commodities diante de uma preocupação com a retomada da economia mundial sendo comprometida pela variante delta do coronavírus. A quinta-feira é de perdas expressiva para quase todas as commodities agrícolas, enquanto sobem petróleo e ouro. O dólar index tem leve baixa de 0,09% na manhã de hoje. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário