Plantio de soja salta para 38% da área no Brasil, diz AgRural

Publicado em 25/10/2021 09:34 e atualizado em 25/10/2021 13:32

A área que deve ser ocupada pela soja na safra 2021/22 do Brasil estava 38% plantada até quinta-feira (21), de acordo com levantamento da AgRural. O índice é o segundo mais alto para esta época do ano, atrás apenas da safra 2018/19, e representa avanço de 6,2 milhões de hectares sobre a quinta-feira anterior (14), quando 22% da área estava semeada. Um ano atrás, o plantio estava em 23%. 

Com boa umidade no solo, os produtores aproveitaram os momentos de tempo aberto da semana passada para acelerar as plantadeiras. Em Mato Grosso e no Paraná, as regiões mais adiantadas já se aproximam da reta final do plantio. Nos outros estados, os trabalhos engrenaram e estão à frente da média de cinco anos no Matopiba e no Rio Grande do Sul, que têm calendário mais tardio. Pontos secos em Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, porém, merecem atenção. 

Milho verão

O milho verão 2021/22, por sua vez, estava 53% plantado no Centro-Sul do Brasil até quinta-feira (21), ante 45% na semana precedente e 46% na média de cinco anos. Com o Sul na reta final, a semeadura agora avança nos demais estados conforme a umidade do solo vai melhorando.

Tags:

Fonte: AgRural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja têm semana de altas no Brasil com estímulo do dólar e comercialização avança
Preços da soja sobem no Brasil nesta 5ª feira com suporte da alta do dólar; negócios evoluem
Após máximas em duas semanas, preços da soja realizam lucros em Chicago nesta 5ª feira
Soja fecha mais uma sessão em alta na Bolsa de Chicago com estímulo dos rumores de compras da China nos EUA
Soja acompanha demais commodities e continua subindo em Chicago nesta 4ª feira
USDA informa nova venda de soja de mais de 260 mil t nesta 4ª (17)