Soja segue caminhando de lado na Bolsa de Chicago nesta 5ª e espera notícias novas

Publicado em 28/10/2021 08:28 e atualizado em 28/10/2021 11:12

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta manhã de quinta-feira (28). Por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 2,25 e 3,50 pontos nos principais vencimetos, levando o novembro a valer US$ 12,41 e po maio a US$ 12,71 por bushel. 

O mercado segue lateralizado, esperando por notícias mais fortes e consistentes para definir uma tendência mais clara, como explicam analistas e consultores. Até lá, vai se valendo das notícias dia a dia e dos fundamentos já conhecidos. 

Paralelamente, o mercado segue muito atento ao comportamento dos óleos vegetais, combustíveis e energias, atento às baixas de mais de 1% do petróleo nesta quinta, de 1,4% do gás natural, além do dólar index, que registrava um pequeno ganho de 0,03%. Ainda na CBOT, baixa no farelo e no óleo de soja. 

Ontem, um dos destaques do mercado de grãos foi o milho, que ao longo do dia chegou a subir mais de 3% puxado pelo bom momento do etanol. Dados da Agência de Energia dos EUA indicaram a segunda maior produção do combustível da história. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

+ Soja em Chicago perde força, mas consegue fechar com leves altas. Milho tem boa alta puxada pela demanda americana por etanol

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário