Soja opera com leves altas nesta 6ª e encontra em novos e bons ganhos do óleo em Chicago

Publicado em 29/10/2021 08:12 e atualizado em 29/10/2021 11:11

Logotipo Notícias Agrícolas

A soja opera em alta nesta manhã de sexta-feira (29). As cotações testavam leves ganhos de 3 a 5,25 pontos nos principais vencimentos, por volta de 8h15 (horário de Brasília), com o novembro sendo cotado a US$ 12,36 e o  maio/22, referência para a safra brasileira, de US$ 12,70 por bushel. 

O mercado se mantém focado em  seus fundamentos e segue caminhando de forma lateral, à espera de novidades fortes que possam direcionar melhor o andamento dos preços. Foco no plantio brasileiro, na colheita americana e em como a demanda chinesa seguirá se comportando nos próximos meses. 

"A China continua em sua estratégia de diversificação. Para embarque novembro está comprando no Brasil, para dezembro, janeiro e fevereiro nos EUA e para março também n o Brasil. Sera que vai continuar adotando essa estratégia por todo 2022?", explica a Agrinvest Commodities. 

Também dando suporte aos futuros do grão, a alta de mais de 1% do óleo de soja registrada na CBOT, com a continuidade do rally entre os óleos vegetais. Sobe ainda o farelo de soja em Chicago, porém, de forma mais modesta, mas também contribuindo. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

+ Cenário de estabilidade no mercado da soja se estabelece e possíveis mudanças viriam da oferta e não da demanda

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário