Embrapa capacita técnicos em tecnologias de baixo carbono no médio-norte de Mato Grosso

Publicado em 19/11/2021 14:24

Os municípios de Nova Mutum e Feliz Natal, no médio-norte de Mato Grosso, serão sede do primeiro módulo da capacitação continuada de técnicos em inovações tecnológicas do Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono). O treinamento é promovido pela Embrapa Agrossilvipastoril e ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro em Nova Mutum e 25 e 26 em Feliz Natal.

A capacitação é destinada a profissionais de assistência técnica e da extensão rural, produtores rurais com formação técnica e estudantes de graduação no último período de cursos de Agrárias. As vagas são limitadas a 40 em cada município. A pré-inscrição pode ser feita gratuitamente no site da Embrapa Agrossilvipastoril (www.embrapa.br/agrossilvipastoril). A confirmação da inscrição será feita pelos parceiros locais, conforme perfil dos interessados.

De acordo com o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agrossilvipastoril, Flávio Wruck, este primeiro módulo será um nivelamento de fundamentos básicos dos sistemas de integração lavoura-pecuária, sistema de plantio direto e manejo de pastagem. Além das atividades em sala de aula, haverá uma visita técnica a uma fazenda.

Em Nova Mutum a capacitação será realizada no auditório do Sindicato Rural e a visita técnica será na fazenda Ranchão. Já em Feliz Natal, a as atividades teóricas ocorrerão no auditório da Câmara Municipal e a visita técnica será em uma pequena propriedade no município.

Confira a programação completa do módulo de Nova Mutum e do de Feliz Natal.

Este será o primeiro de três módulos de capacitação previstos em projeto liderado pela Embrapa e aprovado junto ao REM Mato Grosso. Os outros dois módulos estão programados para 2022. Também participam do projeto que visa validar e transferir tecnologias para sistemas integrados de produção agropecuária a UFMT, Imea, CAT Sorriso, Fazenda Santana, Simbiagro, Laboratório Solos e Plantas e Bioma.

Tags:

Fonte: Embrapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS