USDA informa mais uma venda de soja nesta semana e acumula 4 anúncios consecutivos

Publicado em 09/12/2021 12:13

Mais uma venda de soja foi informada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta-feira (9). Foram 280 mil toneladas para destinos não revelados, sendo 140 mil da safra 2021/22 e 140 mil da 2022/23. As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento. 

Este é o quarto anúncio da semana de vendas de soja, com o mercado especulando os tais "destinos desconhecidos" como sendo a China, que ainda precisa fazer algumas compras para garantir seu adequado abastecimento para os próximos meses. 

"Os traders comentam sobre vendas de três navios nesta terça-feira e dois na quarta para a China", relataram os analistas de mercado da Agrinvest Commodities. "A China continua cobrindo demanda para dezembro e janeiro nos EUA, porém, em um ritmo mais fraco quando comparado ao mês de novembro. A China já está bem coberta para os próximos meses". 

Ainda como explicou o time da consultoria, as vendas semanais para exportação apresentaram uma melhora considerável, o que poderia indicar ao menos uma manutenção da estimativa do USDA em seu boletim mensal de oferta e demanda - que sai hoje às 14h (Brasília) - das exportações norte-americanas de grãos.

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS