Soja volta a ceder em Chicago nesta 6ª feira mirando previsões para a AMS na semana que vem

Publicado em 14/01/2022 13:07

Os preços da soja voltam a cair de forma um pouco mais intensa no início da tarde desta sexta-feira (14) na Bolsa de Chicago. As cotações recuavam de 7,50 a 8,50 pontos nos principais vencimentos, levando o maio a US$ 13,78 e o julho a US$ 13,86 por bushel, perto de 12h40 (horário de Brasília).

Como explica o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities, o mercado recua frente as previsões climáticas para a próxima semana no sul do Brasil e na Argentina, as quais indicam melhor ocorrência de chuvas e temperaturas um pouco mais amenas. Para este final de semana, no entanto, o calor ainda deverá ser muito intenso e pode agravar as perdas. 

Ainda assim, analistas e consultores afirmam que o viés positivo do mercado tende a permanecer. As perdas na safra sul-americana, afinal, já são bastante agressivas e ainda dão suporte importante para as cotações. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Excesso de avariado na soja do MT compromete fluxo do grão, encarece ainda mais a logística e demanda redirecionamento do grão; discussão sobre classificação se intensifica
Line-up prevê embarques de 11,420 mi de t de soja pelo Brasil em fevereiro
Soja realiza lucros e testa ligeiras baixas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira
Excesso de chuvas em partes de MT eleva níveis de soja avariada e tira ainda mais da margem do produtor
Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira, mas baixa do dólar neutraliza ganhos e preços no BR não reagem
Soja segue em alta na Bolsa de Chicago acompanhando fortes ganhos do óleo e queda do dólar