Soja segue em alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª, mas testando ganhos tímidos

Publicado em 20/01/2022 08:09 e atualizado em 20/01/2022 11:00

Os futuros da soja dão continuidade ao seu movimento de alta nesta quinta-feira (20) na Bolsa de Chicago, porém, de forma mais tímida depois dos ganhos de quase 30 pontos na sessão anterior. As cotações registravam ganhos de 2,25 a 3 pontos nos principais vencimentos, por volta de 7h55 (horário de Brasília), mantendo o maio nos US$ 14,03 e o levando o julho a US$ 14,08 por bushel. 

O mercado segue se recuperando das perdas dos últimos dias e, segundo analistas e consultores, voltando a olhar para a quebra da América do Sul, bem como para as condições climáticas por aqui. 

Do mesmo modo, segue no radar dos traders o comportamento da demanda, dos vendedores nos EUA e aqui, e dos preços dos derivados - que ontem registraram ganhos fortes na CBOT, liderados pelo óleo de soja - e dos mercados vizinhos, como o trigo que encerrou o pregão de ontem com altas também de quase 30 pontos. 

Hoje, farelo e óleo operam estáveis, enquanto o trigo realiza lucros e cai cerca de 0,8% em Chicago. Ainda assim, o mercado do grãos monitora as tensões políticas entre Rússia e Ucrânia, dois importantes fornecedores globais. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apesar de aumento de área estimado nos EUA, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos em Chicago
Anec estima exportação de soja do Brasil em 15,86 mi t em março; farelo em 2,24 mi t
Analizando sua comercialização
Soja sobe em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando os derivados e à espera dos de área do USDA
Soja não deve ter grandes curvas de preços no curto prazo; produtor deve estar atento aos negócios
AgRural: Com chuva nos estados mais tardios, colheita de soja vai a 75% no Brasil