Soja segue em alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª, mas testando ganhos tímidos

Publicado em 20/01/2022 08:09 e atualizado em 20/01/2022 11:00

Os futuros da soja dão continuidade ao seu movimento de alta nesta quinta-feira (20) na Bolsa de Chicago, porém, de forma mais tímida depois dos ganhos de quase 30 pontos na sessão anterior. As cotações registravam ganhos de 2,25 a 3 pontos nos principais vencimentos, por volta de 7h55 (horário de Brasília), mantendo o maio nos US$ 14,03 e o levando o julho a US$ 14,08 por bushel. 

O mercado segue se recuperando das perdas dos últimos dias e, segundo analistas e consultores, voltando a olhar para a quebra da América do Sul, bem como para as condições climáticas por aqui. 

Do mesmo modo, segue no radar dos traders o comportamento da demanda, dos vendedores nos EUA e aqui, e dos preços dos derivados - que ontem registraram ganhos fortes na CBOT, liderados pelo óleo de soja - e dos mercados vizinhos, como o trigo que encerrou o pregão de ontem com altas também de quase 30 pontos. 

Hoje, farelo e óleo operam estáveis, enquanto o trigo realiza lucros e cai cerca de 0,8% em Chicago. Ainda assim, o mercado do grãos monitora as tensões políticas entre Rússia e Ucrânia, dois importantes fornecedores globais. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pátria: Plantio chega a 30,38% da área de soja no BR, ainda acima de 2025
Soja tem semana de pressão em Chicago e no Brasil, apesar do dólar, e negócios ficam bem mais limitados
Excesso de chuva exige atenção no plantio da soja
Aprosoja Tocantins acompanha início da safra e destaca força da soja no cotidiano
Do excesso à falta de água: irregularidade marca plantio da soja 26/27, que avança em ritmos diferentes pelo BR
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira (16) com pressão dos derivados