Soja volta a subir em Chicago nesta 5ª feira acompanhando volatilidade e à espera do USDA

Publicado em 07/04/2022 07:47 e atualizado em 07/04/2022 10:37

A volatilidade persiste entre os mercados agrícolas e, depois das baixas de ontem, os futuros da soja voltaram a subir na Bolsa de Chicago na manhã desta quinta-feira (7). Perto de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 5,75 e 9,75 pontos nos principais vencimentos, com o maio valendo US$ 16,27 e o julho, US$ 16,11 por bushel. 

Embora boa parte do foco dos traders esteja sobre a continuidade do conflito entre Rússia e Ucrânia e a seus fundamentos, há também ajustes antes da chegada do novo relatório mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta sexta, dia 8. 

As expectativas indicam uma revisão dos estoques finais norte-americanos para baixo, bem como poderia acontecer também nas safras sul-americanas. 

Há atenção ainda sobre o início da nova safra norte-americana, as condições de clima e a possibilidade de uma área recorde destinada à oleaginosa que pode ser registrada na temporada 2022/23. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira
USDA informa mais uma venda de soja nesta 5ª (18), enquanto China segue realizando novos leilões
Cepea/Abiove: Avanço da agroindústria gera nova revisão positiva no PIB da cadeia da soja e do biodiesel no 3º tri
Clima irregular antecipa pragas e pressiona a safra de soja no leste de MT
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 5ª feira, monitorando fundamentos e macrocenários