Fórum de Multiplicadores debate desafios e perspectivas do mercado de sementes no Brasil

Publicado em 21/06/2022 11:01
Evento promovido pela Corteva acontece em Campinas, e reúne 90 multiplicadores de sementes das principais regiões produtoras do país

A Corteva Agriscience promove o Fórum de Multiplicadores 2022 nesta terça-feira, 21 de junho, em Campinas. O objetivo do encontro é conectar multiplicadores e especialistas para discutir os desafios, perspectivas, oportunidades e o futuro do mercado de sementes no Brasil, com destaque para as áreas de tratamento de sementes e biotecnologia. O evento conta também com a participação de executivos da companhia e lideranças dos multiplicadores de sementes e cooperativas.

“Estamos muito felizes com a realização de mais uma edição do Fórum de Multiplicadores. Promover a união da cadeia, a troca de experiências e o debate sobre os principais temas do setor é fundamental para a evolução do mercado de sementes no país”, afirma Christian Pflug, diretor de Enlist e Tratamento de Sementes da Corteva Agriscience.

Fórum Multiplicadores 2022

O encontro discute assuntos como cenário de produção de sementes das regiões Sul e do Cerrado, utilização de produtos biológicos e futuro do mercado de sementes considerando a consolidação da indústria e distribuição. Além disso, mostra um panorama sobre a área de Tratamento de Sementes da Corteva e ressalta os benefícios e resultados do Sistema Enlist®, que une genética de alta performance ao melhor manejo de plantas daninhas e lagartas.

O evento apresenta ainda um painel econômico e político de 2022, com a participação do economista Ricardo Amorim, e busca reforçar a importância dos multiplicadores para o agronegócio brasileiro e reconhecer os principais parceiros. “O multiplicador possui um papel fundamental em produzir, beneficiar e manter a qualidade das sementes. Ele faz o elo entre a pesquisa e a disponibilização de novas tecnologias na prática e é responsável em transformar uma pequena quantidade de sementes em um volume que possa atender a demanda do mercado”, completa Christian.

A Corteva segue fortalecendo a sua atuação na área de tratamento de sementes, com ampliação de portfólio e serviços para elevar o potencial produtivo de um dos bens mais valiosos do agricultor, a semente, assim como investe em pesquisa e inovação com o Sistema Enlist® para promover mais qualidade e rentabilidade às lavouras do Brasil.

Fonte: Comunicação Corteva

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtividade da soja do RS deve sofrer cortes após tempo seco e quente, diz Emater
Soja nos portos do BR volta a se aproximar do R$ 130/sc com Chicago subindo mais do que caem os prêmios
USDA informa venda de soja para o Egito nesta 5ª feira
Se MT fosse um país seria o terceiro maior na produção de soja do mundo
Safra de soja do Paraguai pode bater recorde conforme colheita entra na fase final
Com possibilidade de novas greves na Argentina, farelo sobe mais de 1% em Chicago e soja acompanha