Corteva apresenta portfólio de biológicos para a cultura da soja

Publicado em 23/06/2022 15:33

A Corteva Agriscience apresentou ao mercado recentemente suas soluções para o segmento de biológicos, em diferentes culturas (soja, cana-de-açúcar, milho, algodão, entre outras). Estas soluções podem auxiliar nos desafios dos produtores de forma inovadora e sustentável, com novas opções de manejo para o sistema produtivo já existente, combinadas com os produtos atualmente disponíveis, além de contribuir para a eficiência nutricional da planta.

Para a sojicultura, dois produtos estão sendo lançados: o inoculante para solubilização de fósforo Omsugo™ P (destinado também para milho – o cereal atualmente aguarda aprovação dos órgãos regulatórios do Brasil) e o nematicida microbiológico Inlayon™ (atenderá multiculturas).

Estudos realizados em campos experimentais nos estados de Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Maranhão mostraram um aumento médio de 5 sacas por hectare na produtividade da soja com o uso do Omsugo™ P.

Em Ribeirão Cascalheira/MT, o resultado obtido comparado com o padrão da fazenda, foi de 13 sc/ha a mais com a utilização do inoculante para solubilização de fósforo. Outros destaques foram nos municípios de Arapongas/PR, com um aumento de 7 sc/ha, em Indiara/GO, com 7,42 sc/ha a mais e em Bom Despacho, com o incremento de 6 sc/ha.

O Omsugo™ P é um inoculante para solubilização de fósforo, composto por duas cepas distintas, exclusivamente selecionadas e desenvolvidas pelos pesquisadores da Embrapa nos últimos 18 anos. Ele aumenta a disponibilidade do fósforo que fica retido no solo e na matéria orgânica, além de maximizar a eficiência nutricional das plantas por meio de um melhor aproveitamento da adubação fosfatada. A solução contribui com ganhos na produtividade e longevidade da lavoura e na otimização dos investimentos passados e futuros do campo. Do total de fósforo aplicado, aproximadamente, 70% ficam retidos no solo. O Omsugo™ P tem a capacidade de quebrar estas ligações do fósforo com o solo e de disponibilizar uma parcela do que está fixado ao solo.

O nematicida Inlayon™ auxilia no potencial produtivo das plantas e a proteger as raízes, contribuindo para uma lavoura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematóides, proporcionando o melhor estabelecimento da planta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Corteva

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário