Soja: Mercado em Chicago volta a subir nesta 3ª com foco dividido entre fundamentos e financeiro

Publicado em 28/06/2022 08:35 e atualizado em 28/06/2022 11:13

Os futuros da soja operam com boas altas na Bolsa de Chicago na manhã desta terça-feira (28). As cotações subiam entre 13 e 18 pontos nos contratos mais negociados, com o julho voltando aos US$ 16,48, enquanto o setembro era cotado a US$ 14,65 por bushel. O mercado dá continuidade ao seu movimento de avanço registrado na sessão anterior. 

Os preços do grão acompanham as altas de mais de 1% do óleo de soja na CBOT, bem como do milho e do trigo, este com altas superiores a 2,5%. O farelo opera com estabilidade. 

De um lado, os fundamentos e o monitoramento sobre o clima e o desenvolvimento da safra norte-americana. Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) voltou a reduzir a qualidade das lavouras de soja, milho e trigo no país. Na outra ponta, os mapas climáticos sinalizam melhores condições para o Corn Belt nos próximos dias. 

Do outro, atenção ao financeiro, às possibilidades de recessão ainda pesam e preocupam, enquanto as notícias que chegam da China são um pouco melhores, com as medidas de flexibilização em andamento. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação