Bunge eleva previsão de lucro com oferta global agrícola apertada

Publicado em 27/07/2022 09:41

(Reuters) - A Bunge elevou sua previsão de lucro para o ano nesta quarta-feira, à medida que a comerciante global de commodities agrícolas se beneficia da maior demanda e da oferta mais apertada de culturas essenciais.

A invasão russa da Ucrânia, grande exportador de milho e trigo, aumentou a demanda por intermediários da cadeia de fornecimento de safras, como a Bunge, em todo o mundo. A rival Archer-Daniels-Midland Co também relatou fortes ganhos na terça-feira.

A Bunge disse que agora espera lucro anual ajustado de pelo menos 12 dólares por ação, em comparação com sua previsão anterior de pelo menos 11,50 dólares por ação.

Nos três meses encerrados em 30 de junho, o lucro ajustado da companhia subiu para 458 milhões de dólares, ou 2,97 dólares por ação, ante 398 milhões de dólares, ou 2,61 dólares por ação, há um ano.

Os resultados chegam em um momento em que os problemas da cadeia de suprimentos global e a forte demanda por alimentos e combustível impulsionaram a inflação para o maior nível em décadas.

(Por Rithika Krishna em Bangalore e P.J. Huffstutter em Chicago)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Soja: Preços em Chicago retomam parte do que perderam na sessão anterior e volta a subir nesta 3ª
Prêmios da soja 25/26 começam a semana positivos no Brasil e mercado, afirma Brandalizze, é comprador