Soja volta ao movimento de queda nesta 6ª em Chicago e mantém foco sobre clima melhor nos EUA

Publicado em 19/08/2022 08:21 e atualizado em 19/08/2022 10:31

O mercado da soja segue operando em baixa nesta sexta-feira (19) na Bolsa de Chicago, devolvendo todas as altas registradas na sessão anterior. Perto de 8h10 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa cediam entre 11,75 e 14 pontos nos principais contratos, levando o novembro de volta aos US$ 13,91 por bushel. O março conseguia se sustentar nos US$ 14,01. 

Os preços continuam a ser pressionandos pelas previsões melhores condições de tempo para o Meio-Oeste norte-americano, com algumas chuvas sendo esperadas para regiões mais a oeste e norte do cinturão, e em melhor volume. 

O mapa abaixo, do NOAA - o serviço oficial de clima dos EUA -, traz a previsão para o período de 19 a 26 de agosto, com as precipitações bem melhor distribuídas. 

O recuo das demais commodities, em especial o petróleo nesta sexta, e do farelo - que cai de mais de 1% na CBOT - também pesa sobre os futuros da oleaginosa, já que o macrocenário e as incertezas sobre o rumo da economia global permanecem no radar. 

O que ajuda no equilíbrio do mercado é a demanda chinesa que, apesar de ainda 'doente' dá sinais importantes de melhora, como explicam analistas e consultores de mercado. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação