USDA informa venda de mais de 500 mil t de soja para a China nesta 4ª

Publicado em 24/08/2022 13:01

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma nova venda de soja de 517 mil toneladas de soja para a China nesta quarta-feira (24). Este é o segundo anúncio da semana, tendo ontem o departamento informando a venda de 110 mil toneladas para a nação asiática. 

Em ambos os casos os volumes são da safra 2022/23. As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com montante igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento. 

"A demanda continua aquecida e a soja americana continua barata em relação ao Brasil. O farelo na China está subinod, máxima desde o recorde de fevereiro. Embora ainda negativas, as margens de esmagamento na China estão melhorando", afirma o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities. 

A melhora do setor da suinocultura tem promovido o espaço para esse aquecimento no ritmo de compras de soja por parte dos chineses diante de uma queda nos estoques de derivados de soja - principalmente os de farelo - e pelo fato do país ainda estar descoberto nas importações da oleaginosa nos próximos meses. 

De acordo com cálculos da Pátria Agronegócios, a China precisaria comprar de 13 a 15 milhões de toneladas de soja somente nos próximo 90 dias. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja segue lateralizada em Chicago nesta 4ª feira, já alinhando posições antes do final do ano
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Soja: Preços em Chicago retomam parte do que perderam na sessão anterior e volta a subir nesta 3ª