USDA informa mais uma venda de soja para China e farelo para as Filipinas nesta 6ª feira

Publicado em 14/10/2022 12:05

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou mais uma nova e grande venda de soja nesta sexta-feira (14) de soja de 590 mil toneladas. O volume foi todo da safra 2022/23, sendo 392 mil para a China e 198 mil para destinos não revelados. 

Esta é a terceira venda da semana e, com ela, o total somente dos anúncios feitos pelo USDA é de 1,622 milhão de toneladas vendidas para a nação asiáticas e "destinos desconhecidos", sobre os quais o mercado também especula ser a China. 

Ainda no reporte desta sexta, o departamento informou também a venda de 230 mil toneladas de farelo de soja 2022/23 para as Filipinas.  

Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volumes iguais ou superiores a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao USDA. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prêmios da soja 25/26 começam a semana positivos no Brasil e mercado, afirma Brandalizze, é comprador
NOPA: Esmagamento de soja dos EUA é recorde para novembro, mas fica abaixo do esperado
Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 2ª feira
Agrural: Chuvas se regularizam e lavouras de soja têm boas condições no Brasil
Soja/Cepea: Negócios se aquecem no spot
Soja: Mercado opera em campo misto e com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira