Esmagamento de soja nos EUA em setembro deve ficar em 161,6 mi de bushels, dizem analistas

Publicado em 14/10/2022 16:13

Por Karl Plume

CHICAGO (Reuters) – O esmagamento de soja dos Estados Unidos em setembro provavelmente atingiu uma alta histórica para o nono mês do ano, já que os processadores aumentaram as operações com a chegada de grãos recém colhidos, disseram analistas antes de um relatório mensal da Associação Nacional de Processadores de Oleaginosas (NOPA, na sigla em inglês) que deve ser divulgado na segunda-feira.

Estima-se que os membros da NOPA, que lidam com cerca de 95% de toda a soja processada nos Estados Unidos, esmagaram 161,627 milhões de bushels de soja no mês passado, de acordo com a média das estimativas de oito analistas.

Se realizada, a moagem mensal pode cair 2,4% em relação aos 165,5 milhões de bushels processados ​​pelos membros da NOPA em agosto, mas aumentaria 5,1% em relação à moagem de setembro de 2021 de 153,8 milhões de bushels. Também seria a maior queda de setembro já registrada, logo à frente da queda de setembro de 2020 de 161,491 milhões de bushels.

A estimativa de setembro implicou uma taxa de processamento diário de 5,388 milhões de bushels, o que estaria acima da mínima de 11 meses de 5,340 milhões de bushels por dia em agosto.

As estimativas para a moagem de setembro de 2022 variaram de 152 milhões a 170,4 milhões de bushels, com mediana de 162,108 milhões de bushels.

(Por Karl Plume)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AgRural: Com chuva nos estados mais tardios, colheita de soja vai a 75% no Brasil
Soja/Cepea: Óleo segue em valorização no BR
Soja sobe em Chicago acompanhando ganhos de quase 2% do óleo nesta manhã de 2ª feira
Mercado da soja tem viés baixista até mesmo no longo prazo; margens no BR podem ser ainda menores em 26/27
Soja inverte o sinal em Chicago e perde mais de 1% na tarde desta 6ª feira
Em Chicago, preços da soja têm novas altas nesta 6ª feira, entre fundamentos e cenário externo