Plantio de soja se aproxima do final em Mato Grosso, aponta Imea

Publicado em 11/11/2022 18:01

SÃO PAULO (Reuters) – A plantio de soja em Mato Grosso atingiu 96,17% da área projetada para a safra 2022/23, avanço semanal de 2,60 pontos percentuais, segundo dados publicados nesta sexta-feira pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O ritmo manteve atraso na comparação com o mesmo período da safra passada, com uma diferença de 3,35 pontos percentuais para um ciclo que foi dos mais rápidos no Estado que é o maior produtor de soja do Brasil.

Mas o índice desta semana ainda supera média histórica de 91,58%, segundo dados do Imea.

Um plantio precoce de soja pode permitir que mais produto esteja disponível já em janeiro, quando a colheita começa a se intensificar.

Além disso, uma safra adiantada geralmente viabiliza boa janela climática de plantio para o milho e algodão, plantados após a colheita de soja.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja nos portos do BR volta a se aproximar do R$ 130/sc com Chicago subindo mais do que caem os prêmios
USDA informa venda de soja para o Egito nesta 5ª feira
Se MT fosse um país seria o terceiro maior na produção de soja do mundo
Safra de soja do Paraguai pode bater recorde conforme colheita entra na fase final
Com possibilidade de novas greves na Argentina, farelo sobe mais de 1% em Chicago e soja acompanha
Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR