Após sessões de oscilações intensas, soja opera com estabilidade na CBOT nesta 5ª

Publicado em 19/01/2023 08:23 e atualizado em 19/01/2023 11:22

Os futuros da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago na manhã desta quinta-feira (19) na Bolsa de Chicago. Perto de 8h (horário de Brasília), as cediam de 1 a 2,75 pontos, levando o março a US$ 15,23 e o maio a US$ 15,19 por bushel. 

O mercado se ajusta depois de duas sessões muito intensas, de altas e baixas muito fortes. Ontem, os preços terminaram o dia perdendo mais de 20 pontos nas posições mais negociadas diante de previsões - em alguns modelos - de algumas chuvas podendo chegar na Argetina, porém, ainda sem muita confiança. 

Do mesmo modo, o mercado acompanha o avanço da colheita no Brasil - registrando alguns atrasos em função do excesso de chuvas no centro-norte do país - bem como o comportamento da demanda da China, que prestes a entrar no feriado do Ano Novo Lunar fica um pouco mais ausente das compras. 

Atenção ainda ao cenário macroeconômico e às projeções para a economia global que nesta semana têm chegado do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Olhos voltados também para o mercado de óleos vegetais. 

Nesta quinta, caem levemente os futuros do óleo e do farelo de soja na CBOT. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Excesso de avariado na soja do MT compromete fluxo do grão, encarece ainda mais a logística e demanda redirecionamento do grão; discussão sobre classificação se intensifica
Line-up prevê embarques de 11,420 mi de t de soja pelo Brasil em fevereiro
Soja realiza lucros e testa ligeiras baixas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira
Excesso de chuvas em partes de MT eleva níveis de soja avariada e tira ainda mais da margem do produtor
Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira, mas baixa do dólar neutraliza ganhos e preços no BR não reagem
Soja segue em alta na Bolsa de Chicago acompanhando fortes ganhos do óleo e queda do dólar