Farelo de soja tem maior nível desde 2014 com compras especulativas e clima na Argentina

Publicado em 13/02/2023 18:13

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de farelo de soja negociados na bolsa de Chicago atingiram seu nível mais alto em quase nove anos nesta segunda-feira, devido a compras especulativas e incertezas sobre as perspectivas de safra na Argentina, apesar das chuvas recentes, disseram analistas.

O aumento dos valores do farelo de soja elevou os contratos da soja, enquanto o milho e o trigo subiram devido às preocupações com o futuro do esquema de transporte seguro da Ucrânia para as exportações de grãos.

O farelo de soja fechou com alta de 4,60 dólares, a 504 dólares por tonelada curta, depois de atingir 508,20 dólares, o mais alto valor em um gráfico contínuo do contrato mais ativo desde junho de 2014.

A soja fechou com alta de 0,25 centavo, a 15,4275 dólares por bushel. O milho encerrou com ganhos de 4,50 centavos a 6,85 dólares por bushel, e o trigo terminou em alta de 6 centavos a 7,92 dólares.

Analistas disseram que houve um movimento indicando compras de fundos, já que os quatro primeiros meses de contrato atingiram novas máximas de contrato.

O centro-leste da Argentina, o centro agrícola do país, recebeu entre 5 e 25 milímetros de chuva na segunda-feira. Mas, dada a seca persistente do país, além das altas temperaturas da semana passada, os benefícios serão de curta duração, disseram os meteorologistas.

(Reportagem de Julie Ingwersen; reportagem adicional de Michael Hogan em Hamburgo, Naveen Thukral em Cingapura)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com possibilidade de novas greves na Argentina, farelo sobe mais de 1% em Chicago e soja acompanha
Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago