CNA e Mapa debatem padrão de classificação da soja

Publicado em 15/02/2023 11:13
Tema foi tratado em reunião na terça (14)

O presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Ricardo Arioli, se reuniu, na terça (14), com o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Ministério da Agricultura, Hugo Caruso, para discutir a revisão dos padrões de classificação da soja em grão.

Segundo Arioli, os debates sobre o tema precisam estar relacionados com as questões comerciais, buscando dar mais clareza para a valorização da qualidade e a precificação do grão. Desta forma, é necessário um diálogo para se chegar a um consenso sobre possíveis mudanças nos padrões.

Participaram do encontro o diretor do Departamento no Ministério, Hugo Caruso, a coordenadora de Regulamentação da Qualidade Vegetal do Mapa, Karina Fontes Coelho Leandro, o coordenador de Produção Animal da CNA, João Paulo Franco, e o assessor técnico da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas, Tiago Pereira.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Com Chicago e dólar "estáveis", produtor aproveita momento para tomar decisões, principalmente da safra nova
Soja ainda sobe levemente em Chicago nesta 6ª, se recuperando das últimas baixas
Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª, com petróleo em alta e ajustes de posições; portos do BR estáveis
Soja em Chicago, prêmio e dólar em queda nesta 5ª feira pesam sobre preços e novos negócios no Brasil
Soja segue em queda na Bolsa de Chicago nesta 5ª, acompanhando baixa dos grãos
Soja tem dia de queda em Chicago com movimento puxado pelo recuo do óleo de soja