Soja amplia perdas nesta tarde de 4ª feira na CBOT com foco no financeiro

Publicado em 22/03/2023 12:32
Federal Reserve, banco central dos EUA, traz ainda hoje decisão sobre a taxa de juros em meio temores bancários

Os futuros da soja ampliam as perdas nesta tarde de quarta-feira (22) na Bolsa de Chicago (CBOT). A atenção principal do mercado está voltada ao financeiro em meio expectativas de que o Federal Reserve, banco central dos EUA, traz ainda hoje decisão sobre a taxa de juros no país.

Por volta das 12h20 (horário de Brasília), as cotações da oleaginosa perdiam entre 16 a 21 pontos nos principais vencimentos, com o maio/23 sendo cotado a US$ 14,51 e o julho/23 a US$ 14,29 por bushel. Nos derivados, as perdas para o óleo e do farelo eram de cerca de 1,5%.

"O milho e a soja perdem forças com a atenção do mercado voltada para a decisão sobre a taxa de juros do Federal Reserve dos EUA ainda nesta quarta-feira, após a turbulência no setor bancário", reporta o Barchart. Esses temores poderiam impactar a demanda pela oleaginosa.

Já nos fundamentos, há poucas mudanças relacionadas ao mercado. A colheita continua avançando no Brasil e intensificando o volume de soja disponível, porém, com o fluxo de escoamento comprometido. Na Argentina, boas chuvas estão chegando, porém, tarde para alguma reversão.

Na demanda, as compras da China permanecem contidas, os olhos voltados para as margens ruins dos suinocultores e os estoques diante das dificuldades de embarque no Brasil.

O mercado de grãos também monitora renovação do acordo que garante o corredor de exportação de produtos agrícolas pelos portos da região do Mar Negro tem exercido uma pressão forte sobre, principalmente, os futuros do trigo, milho e óleos vegetais nesta semana e também está no horizonte.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade