Soja: Mercado em Chicago espera por novas informações e tem manhã de 3ª feira estável

Publicado em 28/03/2023 07:25

Os futuros da soja têm leves ganhos na manhã desta terça-feira (28), começando mais um dia com estabilidade na Bolsa de Chicago depois de encerrar a sessão anterior com ganhos de dois dígitos. Assim, perto de 6h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1 e 2 pontos nos contratos mais negociados, levando o maio aos US$ 14,44 e o agosto a US$ 13,76 por bushel. 

Os preços do óleo e do farelo de soja também operavam em campo positivo na CBOT, registrando tímido avanço. 

O mercado segue operando de forma técnica, como explicam analistas e consultores, já tendo precificado e absorvido os fundamentos conhecidos e esperando por novas notícias. E o que pode mudar o humor dos traders é a chegada do reporte Prospective Plantings, do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta sexta-feira (31). 

O boletim indicará as primeiras intenções de plantio pelos produtores norte-americanos e as expectativas são de uma área igual ou maior do que a da safra 2022/23. Ao se confirmar, a projeção poderia trazer ainda mais pressão sobre as cotações. 

A China também permanece no radar e as expectativas é de que, segundo os especialistas, ela passe agora a concentrar suas compras no Brasil. O movimento poderia, ao menos, segurar a queda abrupta que vem sendo registrada há semanas nos prêmios brasileiros, porém, sem força para fazê-los subir intensamente. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Com Chicago e dólar "estáveis", produtor aproveita momento para tomar decisões, principalmente da safra nova
Soja ainda sobe levemente em Chicago nesta 6ª, se recuperando das últimas baixas
Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª, com petróleo em alta e ajustes de posições; portos do BR estáveis
Soja em Chicago, prêmio e dólar em queda nesta 5ª feira pesam sobre preços e novos negócios no Brasil
Soja segue em queda na Bolsa de Chicago nesta 5ª, acompanhando baixa dos grãos
Soja tem dia de queda em Chicago com movimento puxado pelo recuo do óleo de soja