AgRural: Colheita de soja chega a 76% da área no Brasil

Publicado em 03/04/2023 08:59

A colheita da safra 2022/23 de soja chegou na quinta-feira (30) a 76% da área cultivada no Brasil, contra 70% uma semana antes e 81% no mesmo período do ano passado, de acordo com dados da AgRural. Praticamente finalizados no Centro-Oeste, os trabalhos agora se concentram no Sul do país e no Matopiba. No Rio Grande do Sul, os reportes de produtividade seguem confirmando a quebra de safra; no Matopiba, os rendimentos são altos e reforçam a expectativa de grande safra no Norte/Nordeste. 

Com PR e MS no fim, plantio da safrinha vai a 99% no Centro-Sul do Brasil

O mês de março terminou com plantadeiras de milho safrinha ainda em campo em parte do Centro-Sul do Brasil. Com o atraso dos trabalhos causado pela chuva e pela colheita mais lenta da soja, uma área maior que o normal foi plantada fora da janela ideal, que terminou entre os dias 28 de fevereiro e 15 de março, dependendo da localização das lavouras. Levantamento da AgRural mostra que, até quinta-feira (30), 99% da área estimada estava semeada no Centro-Sul do país, com expectativa de término dos trabalhos durante o fim de semana nos últimos talhões do Paraná e de Mato Grosso do Sul.

Milho verão

A colheita do milho verão 2022/23, por sua vez, atingiu na quinta-feira (23) 64% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, ante 58% na semana anterior e 70% um ano atrás.

Fonte: AgRural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro