Anec eleva estimativas de exportação de soja, farelo e milho do Brasil em maio

Publicado em 16/05/2023 11:44

SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de soja do Brasil foi estimada em 15,76 milhões de toneladas em maio, apontou a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) nesta terça-feira, elevando sua projeção na comparação com a semana anterior (15,35 milhões de toneladas).

Caso se confirme, a exportação dever crescer mais de 5 milhões de toneladas ante o mesmo período do ano passado.

Já a exportação de farelo de soja do Brasil deve alcançar 2,6 milhões de toneladas, também avanço no comparativo semanal (2,37 milhões de toneladas). Isso representa crescimento de mais de 700 mil toneladas em relação a maio de 2022.

A Anec ainda projetou maiores embarques de milho em 570.618 toneladas, versus 319.432 toneladas da previsão da semana passada. No caso do cereal, seria uma redução de cerca de meio milhão de toneladas na comparação anual, conforme números da Anec.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado da soja tem viés baixista até mesmo no longo prazo; margens no BR podem ser ainda menores em 26/27
Soja inverte o sinal em Chicago e perde mais de 1% na tarde desta 6ª feira
Em Chicago, preços da soja têm novas altas nesta 6ª feira, entre fundamentos e cenário externo
Colheita de soja no RS alcança 10% da área, mas segue atrás da média histórica
Colheita da soja alcança 10% da área cultivada no RS
Preços da soja sobem nos portos do BR e voltam a superar os R$ 130/sc com leves ganhos em Chicago e dólar em alta