Commodities têm nova baixa generalizada nesta 4 ª feira e futuros da soja cedem mais de 1% em Chicago

Publicado em 31/05/2023 08:14

O mercado testa novas e consideráveis baixas na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (31). As cotações, por volta de 8h (horário de Brasília), recuavam entre 15 e 18,75 pontos, com o julho sendo cotado a US$ 12,80 e o novembro a US$ 11,38 por bushel. Os preços vão, portanto, renovando suas mínimas em meses na CBOT. O óleo de soja também dá sequência às perdas, bem como farelo, milho e trigo. Óleo e trigo perdem mais de 2% na manhã de hoje. 

As commodities cedem de forma generalizada, mais uma vez, com o petróleo recuando mais de 2,8% depois de já ter encerrado a sessão anterior com mais de 4% de queda. As preocupações com o futuro do teto do endividamento americano esão no centro das preocupações, já que apesar de um acordo firmado, implementá-lo pode ser ainda mais difícil. 

Assim, a interferência do financeiro, em especial nesta semana, ainda continua muito presente. 

Entre os fundamentos, o mercado permanece atento ao clima americano e à reta final do plantio da safra 2023/24. De acordo com os números trazidos no final da tarde de ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), 82% da área destinada à soja já foi semeada, contra 64% do ano passado e 65% de média dos últimos cinco anos. 

O boletim apontou ainda que 56% das lavouras já emergiram, contra 36% da semana passada e ano passado e superando também a média dos últimos 40 anos. 

E os mapas climáticos indicam condições melhores de chuvas e temperaturas nos EUA nos próximos 8 a 15 dias, com chuvas melhor distribuídas e as temperaturas podendo ficar dentro da média em importantes regiões de produção. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro