Soja: Mercado inicia semana com estabilidade em Chicago e se ajusta antes do novo USDA

Publicado em 05/06/2023 07:56

O mercado da soja opera com estabilidade na manhã desta segunda-feira (5) na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h30 (horário de Brasília), as cotações operavam em campo misto, com oscilações de 0,25 a 2,75 pontos, testando leves altas ou baixas. Assim, o julho tinha US$ 13,49 e o novembro, US$ 11,83 por bushel. 

Ainda na CBOT recuavam os futuros do óleo de soja e do milho, enquanto o farelo e o trigo operavam com pequenos ganhos neste início de semana. 

Os traders seguem dividindo suas atenções entre os fundamentos e o mercado financeiro, em especial com foco sobre o clima nos Estados Unidos para o caminhar da safra 2023/24. E as previsões sinalizam alguns pontos de preocupação para os próximos dias. 

"Poucas chuvas novamente para todo o leste do cinturão e muito calor. Além disso, para a segunda quinzena de junho, as chuvas serão irregulares", afirma o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities. 

Ainda nesta semana, o mercado também se posiciona mais na defensiva à espera dos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta sexta-feira (9). 

Veja como fechou o mercado na última semana:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem dia de queda em Chicago com movimento puxado pelo recuo do óleo de soja
Soja recua em Chicago nesta manhã de 4ª feira, se ajustando após dias de volatilidade
Acordo China /EUA, preço do petróleo e clima na safra americana seguem no radar do mercado
Soja no Brasil avançará pouco em 26/27 e precisa de biocombustíveis no futuro, diz Veeries
Soja caminha de lado em Chicago nesta tarde de 3ª, após disparada na sessão anterior
Anec faz leve aumento na previsão para exportação de soja do Brasil em maio