Desafio de Máxima Produtividade de Soja do CESB revela campeões da safra 2022/23

Publicado em 29/06/2023 11:58
Campeão Nacional é de Minas Gerais e alcançou a produtividade de 134,46 sacas por hectare com apoio da consultoria BASF

Os campeões do Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja da safra 2022/23, promovido e divulgado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), foram conhecidos nesta quinta-feira (29), em Indaiatuba (SP). Presente há mais de uma década no manejo dos vencedores, contribuindo para o legado da sojicultura brasileira e apoiando agricultores a alcançarem o máximo potencial produtivo e sustentável das lavouras, a BASF marcou presença novamente no manejo desenvolvido durante a safra.

O Campeão Nacional e Sudeste desta edição do Desafio foi o agricultor João Lincoln Reis Veiga, de Nepomuceno (MG), que alcançou a produtividade de 134,46 sacas por hectare. O manejo foi realizado com os fungicidas Blavity®️, Ativum®️ e Spot®️SC, além de Standak®️ Top para o tratamento de sementes. Entre os fatores fundamentais para a conquista, Veiga destaca a aptidão do clima, da terra, do terreno e da topografia, além da tecnologia e da assistência de qualidade. “A gente tem tido a felicidade de ter encontrado excelentes técnicos que nos dão muita segurança para trabalhar. E a BASF dá um suporte decisivo nesse processo”, comenta o agricultor.

O acompanhamento próximo ao produtor, que visa orientar no equilíbrio entre produtividade da soja e sustentabilidade, está no cerne das atividades da companhia, afirma o gerente sênior de Marketing Cultivo e Portfólio Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, Vitor Bernardes. “Em mais um ano de Deasafio do CESB, comprovamos o sucesso da nossa estratégia: manter o cliente no centro das nossas decisões. Continuamos próximos dos agricultores, acompanhando seus desafios e conquistas, desenvolvendo ferramentas para alavancar a produtividade e trabalhando lado a lado para alcançar patamares históricos. E assim, manteremos nas próximas safras”, destaca.

Para o manejo eficiente das lavouras, a BASF conta com um portfólio de soluções integradas desde sementes, tratamento de sementes, herbicidas, inseticidas fungicidas e agricultura digital. “Na BASF, acreditamos no potencial do agro brasileiro para desenvolver novas tecnologias, aperfeiçoar o manejo, buscar sustentabilidade e seguir produzindo alimentos para o mundo. É um trabalho que demanda conhecimento, dedicação, resiliência e perseverança. Continuaremos nesta jornada para proporcionar ao agricultor uma experiência cada vez melhor e fortalecer o seu Legado”, pontua Eduardo Novaes, diretor de Marketing da Divisão de Soluções para a Agricultura da BASF no Brasil.

Fonte: BASF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro