Soja trabalha com estabilidade nesta 4ª em Chicago após sessão anterior agitada pelo USDA

Publicado em 13/09/2023 07:20

Depois do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e de baixas de mais de 20 pontos na sessão anterior, os futuros da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago na manhã desta quarta-feira (13). As cotações recuavam de 1 a 2,25 pontos entre os contratos mais negociados, com o novembro sendo cotado a US$ 13,44 e o maio, US$ 13,75 por bushel. 

Os números do departamento americano reportados ontem trouxeram uma baixa nas estimativas de produção, produtividade e estoques finais nos EUA para a safra 2023/24, mas também uma diminuição nas exportações dos EUA, enquanto se elevou o esperado para a demanda da China. Já para o miho, os números surpreenderam e a safra veio maior. 

Assim, o mercado ainda termina de digerir estas informações e vai retraçando as suas rotas, principalmente depois de ontem os preços da soja terem cedido mais agressivamente diante das baixas fortes do milho. 

Assim, na sequência o mercado deverá seguir monitorando o clima para a conclusão e colheita da safra dos EUA e o início do plantio na América do Sul, principalmente no Brasil. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS