Exportação de soja do Brasil deve alcançar 6,71 mi t em outubro, prevê Anec

Publicado em 04/10/2023 10:07

SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de soja do Brasil em outubro foi estimada nesta quarta-feira em 6,71 milhões de toneladas, volume que superaria as 3,59 milhões de toneladas registradas no mesmo mês do ano passado, de acordo com dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

Já a exportação de milho brasileiro neste mês foi prevista em 8,90 milhões de toneladas, também acima dos embarques de 6,17 milhões de toneladas de outubro de 2022.

Para o farelo de soja, os embarques foram vistos em 2,13 milhões de toneladas no mês, contra 1,78 milhão registrado um ano antes.

(Por Letícia Fucuchima e Gabriel Araujo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja brasileira amplia papel estratégico na transição energética e reforça avanços em sustentabilidade
Soja/Cepea: Demanda firme leva Indicadores aos maiores patamares desde abril/23
Soja abre a semana com estabilidade em Chicago; pressão do Pro Farmer, mas suporte do milho e da China
Preços da soja no Brasil renovam máximas após semana com quase 4% de alta acumulada em Chicago
China aumenta compras de soja dos EUA em meio a temor de safra menor e preços mais altos
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira (21) com realização de lucros, após semana de sequência de altas