Anec reduz projeções de exportações de soja e milho do Brasil em outubro

Publicado em 17/10/2023 15:51

SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de milho do Brasil em outubro foi estimada nesta terça-feira em 8,5 milhões de toneladas, quase 700 mil toneladas abaixo da previsão da semana anterior, de acordo com dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

Isso ainda significaria um crescimento de 2,3 milhões de toneladas na comparação com o mesmo mês do ano passado, à medida que o Brasil busca escoar uma safra recorde.

Já a exportação de soja do país foi prevista em 6,4 milhões de toneladas, cerca de 200 mil toneladas a menos do que o previsto na semana anterior. Mesmo assim, os embarques da oleaginosa ainda cresceriam 2,8 milhões de toneladas na comparação anual.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais