Beijing Dabeinong diz que sua soja transgênica tolerante a herbicida foi aprovada pelo Brasil

Publicado em 22/11/2023 08:55

PEQUIM (Reuters) - A chinesa Beijing Dabeinong Technology Group Co Ltd disse nesta quarta-feira que o Brasil aprovou a segurança e o plantio de sua soja geneticamente modificada tolerante a herbicidas.

O evento de transformação DBN9004 da soja geneticamente modificada tolerante a herbicida foi aprovado na revisão da avaliação de segurança e a licença de plantio foi oficialmente aprovada, disse a Dabeinong em um documento.

"Essa soja geneticamente modificada pode tolerar herbicidas à base de glifosato e glufosinato de amônio, ajudando a resolver o problema do controle de ervas daninhas na produção de soja na América do Sul", afirmou.

Dabeinong disse que esse é o primeiro produto de soja da empresa aprovado para cultivo no país sul-americano, ajudando a impulsionar a expansão da empresa no Brasil.

Os produtos de soja geneticamente modificados resistentes a insetos da unidade receberam uma licença de plantio na Argentina em 2022.

(Reportagem de Mei Mei Chu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha com quase 4% de alta em Chicago alerta sobre clima quente e seco no Corn Belt; BR acompanha
Soja intensifica ganhos e tem quase 4% de alta em Chicago com calor intenso e chuvas escassas preocupando no Corn Belt
Soja/Cepea: Dólar aquece demanda por soja do BR
Calor no Corn Belt acende alerta e soja dispara quase 3% em Chicago nesta 2ª feira pós-feriado nos EUA
Preços da soja têm semana mais curta, mas de preços subindo no Brasil e bom avanço das vendas com apoio do câmbio
Expectativa de compras chinesas sustenta altas para os futuros da soja em Chicago nesta quinta-feira