Soja mantém estabilidade em Chicago nesta 2ª feira, mas passa a recuar nesta tarde

Publicado em 27/11/2023 12:38

Os futuros da soja passaram a recuar na Bolsa de Chicago neste início de tarde de segunda-feira (27), porém, de forma bastante tímida. Perto de 12h30 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 1,50 e 2 pontos nos principais vencimentos, com o janeiro sendo cotado a US$ 13,29 e o maio - referência para a safra brasileira - valendo US$ 13,60 por bushel. O mercado segue trabalhando com estabilidade, depois de ter tido uma última semana bastante intensa. 

O mercado mantém seu foco sobre as condições de clima na América do Sul e vai recebendo as informações de que começam a melhorar, em especial na região do centro do Brasil. "Há reportes de chuvas na parte central do Brasil nas últimas 48 horas. As temperaturas devem voltar a subir e as chuvas devem, novamente, se concentrar mais no Sul para sete dias", informa o time da Agrinvest Commodities. Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás receberam alguns volumes. 

Além disso, o plantio da soja na Argentina foi iniciado, avançou bem na semana e também ganhos mais espaço no radar dos traders na CBOT. 

A semana começa também com atenções ao comportamento da demanda, ao ritmo de vendas dos produtores americanos e ao cenário macroeconômico. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira